Empresários acreditam que benefícios sociais se tornaram concorrentes, e amargam escassez de mão de obras nas construções
O setor de construção civil está próximo de bater o recorde de contratações, mas ainda encontra dificuldades para encontrar mão de obra. Pensando nisso, as construtoras estão formulando uma proposta para ser apresentada ao governo, que pretende estimular a população que recebe benefícios como Bolsa Família, a se apresentar para trabalhar nos canteiros de obras.
Por enquanto, a proposta do setor ainda está em fase de "gestação". Ela envolve uma gama de vantagens para se trabalhar nas obras, e até sugere opções flexíveis para que o público trabalhe sem perder o benefício.
Nos últimos anos as construtoras passaram a ter dificuldades de encontrar mão de obra qualificada, o que as obrigada a pagar salários mais altos para os contratados.
O salário médio de admissão está em média R$ 2.300,00, segundo o Ministério do Trabalho.
Criado há 21 anos o programa do governo federal Bolsa Família atende cerca de 20,7 milhões de famílias, e paga um benefício no valor de R$ 684,00 por mês.
Fonte Roma News