A Redação do Gazeta Carajás recebeu denúncias sobre um incidente alimentar ocorrido no refeitório do Projeto S11D, em Canaã dos Carajás, neste domingo (31) e segunda (1). De acordo com as denúncias, cerca de 50 profissionais que atuam no projeto passaram mal após se alimentar no refeitório da unidade.
Os primeiros relatos de profissionais doentes surgiram na noite de domingo. Após comerem, sentiram dores abdominais e seguidas crises de desinteria, sendo obrigados a procurar atendimento no ambulatório médico do projeto.
Na segunda, os problemas continuaram e mais profissionais do S11D procuraram atendimento médico. O diagnóstico em todos era o mesmo: problemas gastrointestinais.
Não é a primeira vez que a comida servida no S11D protagoniza polêmicas. No ano passado, um vídeo com larvas saindo de dentro da comida viralizou nas redes sociais e a situação se espalhou por todo o Brasil.
A Vale foi contatada pela reportagem para falar sobre o caso. A empresa enviou a seguinte nota.
A empresa segue acompanhando o caso, informa que os empregados estão passando por avaliação médica e sendo liberados para suas casas. A Vale reforça que revisa continuamente os controles de qualidade e a higienização em suas unidades. Imediatamente, a empresa iniciou investigação sobre o caso.
Com informações Gazeta Carajás / CRÉDITOS (IMAGEM DE CAPA): Imagem ilustrativa