Quatro pessoas ficaram gravemente feridas após os carros em que elas estavam serem arrastados por vários metros ao longo da Avenida Weyne Cavalcante, Canaã dos Carajás.
De acordo com um levantamento feito por agentes de trânsito que estiveram no local, um caminhão carregado de tijolos descia pelo morro das antenas quando o motorista perdeu o controle do veículo que, desgovernado, foi atingindo vários veículos. Os mais graves foram dois carros de passeio, os motoristas não conseguiram desvencilhar do caminhão que só parou quando atravessou o estacionamento de uma farmácia. “O caminhão perdeu o controle ainda lá na ladeira, deve ter faltado freio, então ele veio colidindo com outros veículos que estavam transitando nas proximidades do semáforo, depois ele colidiu com esses dois veículos que estavam passando pela rotatória”, relatou o agente D. Soares, da Secretaria Municipal de Segurança Pública Viária (Semspuv).
Os ocupantes dos dois veículos, todos adultos, ficaram presos entre as ferragens. O Corpo de Bombeiros foi acionado para socorrer as vítimas que foram encaminhadas para a emergência do hospital municipal Daniel Gonçalves. “Nós ainda estamos apurando o ocorrido, mas já priorizamos o atendimento das vítimas e dar o socorro necessário. Algumas das vítimas sofreram fraturas expostas, mas nenhuma corre risco de morte”, afirmou Cabo Mendes do Corpo de Bombeiros.
O motorista do caminhão não ficou ferido. “Ele permaneceu no local e foi para a delegacia para prestar esclarecimentos”, afirmou D. Soares.
As informações são do site Âncora do Norte