O acidente ocorreu perto do antigo do posto fiscal da Sefa, trecho onde há uma curva onde já ocorreram vários acidentes na PA-279. Agentes do 36º Batalhão de Polícia Militar (36º BPM) informaram que o acionamento ocorreu por volta das 17h. Os relatos iniciais de testemunhas é que apontavam o suposto racha entre dois condutores de motos. Um deles, que se acidentou, foi identificado como Walysson Leandro dos Santos, que foi arremessado da moto após bater no veículo da pessoa que estaria estava disputando a corrida ilegal com ele.
Enquanto Walyson era arremessado para um lado, a moto dele foi para outro e bateu no carro de Walber Lopes de Oliveira, que acabou capotando com o susto. O outro motociclista não foi identificado e não foi localizado. Ainda segundo as testemunhas e o motorista do carro, Walyson estaria pilotando a moto deitado (conhecido como “estilo super-homem”). O caso foi registrado na Delegacia de Tucumã e a Polícia Civil investiga toda a dinâmica do acidente.
A moto de Walyson que ficou danificada após colidir com outra moto e então com o carro de Walber. O motociclista só foi encontrado a metros de distância e o outro suposto piloto que estaria no racha com ele não foi localizado e nem identificado