Seja bem vindo ao nosso site TV KARAJÁS - tvkarajas.com.br.

TV KARAJÁS
ANUNCIE AQUI 2
Pará

Mais de 75 kg de entorpecentes são apreendidos por equipe da Base Fluvial Antônio Lemos

Com auxílio do cão farejador Thor, do Batalhão de Ação com Cães, a guarnição encontrou o carregamento ilícito em duas carretas, transportadas em balsas oriundas de Manaus

Publicada em 11/11/24 às 22:15h - 29 visualizações

por Redação


Compartilhe
   

Link da Notícia:

 (Foto: Reprodução)

Policiais da Base Integrada Fluvial “Antônio Lemos”, instalada em Breves, município do Arquipélago do Marajó, iniciaram na manhã desta segunda-feira (11) mais uma operação de combate a ilícitos, coordenada pelo Grupamento Fluvial (Gflu), vinculado à Secretaria de Estado de Segurança Pública e Defesa Social (Segup). A ação resultou na apreensão de 77 quilos de entorpecentes, transportados em duas carretas, que tinham Belém como destino. 

A fiscalização feita pela guarnição integrada da Base Fluvial iniciou, por volta de 10h45, em uma abordagem preventiva ao empurrador “Jean Filho LX”, que levava duas balsas - "Giovan XVIII" e "Isabele XXV", oriundas de Manaus (AM). Com o auxílio do cão farejador Thor, do Batalhão de Ação com Cães (BAC), da Polícia Militar, a diligência encontrou 70 tabletes de entorpecentes semelhante à maconha, do tipo "skunk".

A droga foi conduzida à Base Integrada e, posteriormente, à Polícia Civil de Breves, para abertura de investigação e procedimentos cabíveis. 

Equipe da Base Integrada e o cão Thor, que ajudou a encontrar a droga: fiscalização permanente no Marajó

Na avaliação do diretor do GFlu, coronel José Vilhena, foi mais uma ação eficaz dos agentes da Base Integrada. “As fiscalizações fluviais são essenciais para garantir a segurança e a ordem em nossos rios e vias navegáveis. Elas não são apenas uma medida preventiva, mas um instrumento fundamental para coibir uma série de crimes, desde o tráfico de drogas e armas até a pesca ilegal e o desmatamento ilegal nas margens dos rios. Em mais uma ação conseguimos apreender uma grande quantidade de drogas, e tirar de circulação”, informou o diretor.

Com Informações Agência Pará




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário
0 / 500 caracteres


Insira os caracteres no campo abaixo:








Site TV KARAJÁS
Visitas: 39667   Usuários Online: 26
Nosso Whatsapp (94) 99102-3464
Copyright (c) 2025 - TV KARAJÁS - Canaã dos Carajás: Canal 17 / Ourilândia e Tucumã: Canal 16.1

Seja bem vindo ao nosso site TV KARAJÁS - tvkarajas.com.br!

Converse conosco pelo Whatsapp!