Na manhã desta quinta-feira (27), as fortes chuvas que caem na região Sul do Pará provocaram o alagamento e a interdição temporária do desvio criado devido ao rompimento da BR-155, no km 167. Com isso, mais uma vez o trânsito está interrompido no trecho.
“Informamos que, devido ao rompimento ocorrido na BR-155, KM 167, o DNIT construiu um desvio temporário para liberar o fluxo de veículos. No entanto, devido à alta pluviosidade, a água invadiu a via, impossibilitando o tráfego no local. Portanto, o trânsito na região está temporariamente interrompido”, informou o DNIT.
Com o desvio temporariamente inacessível, a PRF e o DNIT seguem recomendando as rotas alternativas para acessar os trechos entre Xinguara e Eldorado do Carajás, a fim de evitar passar pelo trecho onde ocorreu o incidente.
ROTAS ALTERNATIVAS:
Sentido
Eldorado - Xinguara:
No km 180 da BR-155, siga pela PA-160 por 46,1 km até Canaã dos Carajás. Acesse
a via vicinal e percorra 68,8 km, passando pela Vila Jussara até Xinguarinha.
Na interseção com a PA-279, siga por mais 9,9 km até Xinguara.
Sentido
Xinguara - Eldorado:
A partir de Xinguara, percorra 9,9 km pela PA-279 até Xinguarinha. Siga pela
via vicinal por 68,8 km, passando pela Vila Jussara até Canaã dos Carajás. Na
interseção com a PA-160, siga por 46,1 km até o km 180 da BR-155.
Ainda não se sabe o impacto das chuvas nas obras de recuperação da rodovia, que estavam em andamento após o rompimento na semana passada. O Fato Regional aguarda um novo posicionamento do DNIT sobre o caso.