Uma ação rápida de policiais militares que estavam se dirigindo ao local de trabalho em Marabá no sudeste paraense impediu uma tragédia na tarde desta sexta-feira (24). Eles conseguiram impedir que um homem jogasse uma mulher da ponte sobre o rio Itacaiúnas. O fato foi flagrado por motoristas que passavam pelo local e conseguiram registrar praticamente toda a ação.
Nos vídeos divulgados nas redes sociais, é possível ver o momento em que o homem pára em pleno trânsito em cima da ponte na BR-230, sentido Cidade Nova-Nova Marabá e puxa a mulher do veículo na tentativa de jogá-la da ponte. Imediatamente, diversos motociclistas e motoristas param também, começando um pequeno tumulto.
Os policiais, que estavam indo no mesmo sentido, um de moto e outro de carro, também param ao ver a situação e correm para tentar salvar a mulher. De acordo com informações do Grupamento Águia-CPR II, os mesmos estavam de folga indo assumir o serviço no Grupamento Águia quando flagraram a ocorrência e agiram, de acordo com o “dever legal e moral”, para salvar a vítima de uma tentativa de feminicídio.
Ao tentar ser imobilizado pelos policiais o agressor agrediu os PM’s com chutes e mordidas que chegou a rasgar a farda e lesionou um policial. O agressor foi apresentado na Delegacia de Atendimento à Mulher – Deam, a vítima foi salva e os PMs estão bem.
Fonte: DOL Carajás