Tiago da Costa Farias, de 21 anos, morreu afogado em um açude, na tarde desta terça-feira (22) da fazenda Maringá, em São Félix do Xingu, no Sul do Pará. Ele era funcionário da fazenda e estava tentando resgatar uma novilha que entrou na água, mas não conseguiu retornar. Alguns colegas que estavam com ele ainda tentaram salvá-lo. O 31º Grupamento Bombeiro Militar (GBMSFX) foi acionado para resgatar o rapaz. As buscas encerraram na madrugada desta quarta (23).
A fazenda Maringá fica a cerca de 41 km da sede de São Félix do Xingu. As equipes do 31º GMBSFX relataram que o açude tem cerca de 4 metros de profundidade. Possivelmente, pelos comentários de algumas testemunhas do incidente, Tiago pode ter se assustado ao perceber o quão fundo era e tentou retornar de forma brusca. Isso poderia ter levado ele a sentir câimbra, impedindo-o de seguir nadando.
Os bombeiros fizeram várias horas de buscas pelo corpo de Tiago até o início da noite. Mas devido à baixa luminosidade e o alerta de que havia jacarés no açude, a operação foi encerrada e retomada pela madrugada. O resgate do corpo ocorreu por volta de 1h30. A Polícia Civil vai investigar as circunstâncias do acidente. O jovem funcionário da fazenda deixa uma companheira e um enteado.
Os proprietários da fazenda Maringá lamentaram o ocorrido. O Grupo Fato Regional deseja conforto a familiares e amigos de Tiago pela partida prematura do jovem.
Com informações Fato Regional